segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Câmara debate em Comissão Geral projeto de Serra que privatiza Petrobras

O plenário da Câmara se transforma em Comissão Geral às 9h desta terça-feira (9) para debater o projeto de lei 4567/16, do senador entreguista e ministro golpista de Relações Exteriores, José Serra (PSDB). A proposta do tucano retira da Petrobras o papel de operadora única na produção e exploração das jazidas da camada do pré-sal. O debate é uma iniciativa do vice-líder da Minoria, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), em parceria com outros partidos que se opõem ao projeto privatista de Serra.
“Mesmo com maioria golpista na Câmara, nós conseguimos articular acordo para a realização dessa comissão geral. Será uma boa oportunidade para debater com mais profundidade essa proposta que é um crime de lesa-pátria. Na Comissão Geral, a palavra é aberta a convidados, e isso amplia o debate que é estratégico para o Brasil”, destacou Zarattini.

O deputado chamou atenção para a importância do debate, em virtude de o Brasil ser o detentor de uma das maiores descobertas feitas nos últimos tempos. “As jazidas do pré-sal são os maiores campos petrolíferos já encontrado em águas profundas e sua produção é de baixíssimo custo, características que despertaram a ambição de diversas empresas estrangeiras”, alertou.

Debatedores – Foram convidados para contribuir com a discussão, o ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras Guilherme Estrella; o ex-Presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli; o secretário de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, José Divanilton Pereira; o ministro interino de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, Marco Antônio Martins Almeida; o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel; e o representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, entre outros.
Votação – A discussão e votação do PL 4567 estão previstas para ocorrer na quarta-feira (10), em sessão extraordinária.
Benildes Rodrigues com Assessoria Parlamentar
Fotos: Divulgação / Zeca Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário