quinta-feira, 16 de março de 2017

Zarattini denuncia mentiras contra Lula por sua liderança em pesquisas eleitorais

O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), denunciou nesta terça-feira (21) a tentativa desesperada da oposição e de seus aliados na imprensa e na Operação Lava-Jato para tentar tirar o ex-presidente Lula da disputa para a Presidência da República nas eleições de 2018. “À medida que o ex-presidente Lula cresce nas pesquisas eleitorais, crescem os ataques contra ele”, disse o líder na tribuna da Câmara. Ele ressaltou, contudo, que o povo brasileiro percebe cada vez mais a campanha de factoides e de falseamento de informações para prejudicar a imagem de Lula, que saiu do governo, em 2010, com mais de 80% de aprovação.
As últimas pesquisas mostram que Lula lidera em todos os cenários em 2018, no primeiro e no segundo turnos, demonstrando claramente a esperança do povo brasileiro no ex-presidente e por dias melhores. O líder lembrou que o governo Temer, fruto de um golpe que derrubou a presidenta legítima Dilma Rousseff, tem um único objetivo: destruir direitos trabalhistas e previdenciários, além de entregar as riquezas nacionais a estrangeiros.
“O governo Temer tem dezenas de medidas para prejudicar a população”, afirmou Zarattini. Ele citou, por exemplo, que os processos de revisão de benefícios da previdência têm levado 60% das pessoas à perda do que ganham, ficando na rua da amargura”. Até os programas sociais dos governos Lula e Dilma, que tiraram o Brasil do Mapa da Fome e são reconhecidos internacionalmente, estão sendo destruídos pelos golpistas, observou o líder.

Zarattini criticou os meios de comunicação que, para tentar enfraquecer Lula, dão espaços a denúncias vazias de pessoas sem nenhuma credibilidade. Da mesma forma, criticou o delegado Marlon Oliveira Cajado, da Polícia Federal, por tentar criar um factoide ao pedir o indiciamento de Lula e Dilma pelo episódio da nomeação do ex-presidente como ministro, no ano passado.
O delegado atribui a ambos o crime de “obstrução da Justiça”, mas Zarattini lembrou que o próprio Supremo Tribunal Federal já decidiu que nomeação de ministro não configura desvio de finalidade e que prerrogativa de foro não importa obstrução da Justiça ou paralisação de investigação. O ministro Celso de Mello, do STF, manteve a nomeação de Moreira Franco como ministro de Temer, enquanto a nomeação de Lula foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes.
“Não há nada que incrimine Lula. Os depoimentos de dezenas de testemunhas na Lava-Jato o inocentam de todas as acusações”, disse o líder do PT. Entretanto, ele alertou que as forças conservadoras que patrocinaram o golpe que afastou Dilma vão continuar tentando tirar Lula do páreo. E isso só ocorrerá se houver “farsas e tentativas de falseamento de provas”.
Maldades – Para o líder, procura-se atacar Lula, com a ajuda da mídia comercial, a fim de encobrir o arsenal de maldades do governo Temer contra o povo. “É um governo que quer acabar com as aposentadorias, as leis trabalhistas, as pensões, aprovar a terceirização, entregar as riquezas nacionais aos estrangeiros, enfraquecer o povo e levar à falência o Estado”, afirmou. “Dizem que o país está melhorando, mas o povo não esquece que há 13 milhões de desempregados em todo o País”.
Zarattini observou também que o governo Temer tem usado todas as estratégias para blindar os seus integrantes e apoiadores das investigações da Operação Lava-Jato. Segundo o líder, o atual governo já controlou a Polícia Federal e agora passa para uma nova etapa da blindagem, com a indicação do ministro da Justiça (licenciado) Alexandre Moraes, para cargo de ministro do STF. Além disso, completou Zarattini, especula-se que será nomeado José Bonifácio Filho para o cargo de Procurador-Geral da República, com o fim do mandato de Rodrigo Janot. Bonifácio é conhecido por suas ligações com o PSDB.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário