sexta-feira, 21 de julho de 2017

Deputados do PT devem comparecer à sessão que vai analisar denúncia contra Temer


SÃO PAULO — O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), disse que a bancada do partido vai comparecer, no dia 2 de agosto, à sessão da Câmara em que deputados votarão se permitem ou não que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A presença dos parlamentares deve ajudar a fazer com que o quórum de 342 presentes, estabelecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para iniciar a votação, seja alcançado. O PT tem 58 deputados.

— Em princípio, vamos registrar a presença e votar — disse Zarattini.



Uma das possibilidades discutidas entre os partidos de oposição era não registrar presença para que a votação fosse adiada, aumentando o desgaste de Temer.
Zarattini ressaltou, porém, que o PT não está de acordo com o rito estabelecido por Maia para os discursos. De acordo com o petista, seria permitido apenas quatro discursos, com falas de um representante da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) contra o prosseguimento da denúncia e do advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/deputados-do-pt-devem-comparecer-sessao-que-vai-analisar-denuncia-contra-temer-21612936#ixzz4nToAHn5v
stest

Nenhum comentário:

Postar um comentário