terça-feira, 1 de agosto de 2017

PT pede à PGR que apure consultorias milionárias de Meirelles

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara, afirmou que o partido vai pedir à Procuradoria-Geral da República para que abra uma investigação contra o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em razão de suas consultorias a empresas do grupo J&F.

"Nós consideramos fundamental que se investigue o ministro da Fazenda, porque o ministro da Fazenda é tido como aquele que dá estabilidade à gestão econômica do País", disse ele.

Meirelles recebeu nada menos que R$ 217 milhões no ano passado, dos quais R$ 50 milhões foram pagos depois que ele se tornou ministro.



O maior cliente foi a J&F, do empresário Joesley Batista, que hoje acusa Michel Temer de ser o chefe da "maior e mais perigosa quadrilha do Brasil".

"É evidente que, pelo volume de dinheiro, o senhor Henrique Meirelles tinha amplo conhecimento das atividades, das decisões, da gestão do grupo J&F e da JBS propriamente dita", disse Zarattini.

Nesta segunda-feira, Meirelles praticamente admitiu o fracasso de sua política econômica, ao dizer que a meta fiscal poderá ser revista.

Matéria veiculada no Brasil 247: www.brasil247.com/pt/247/poder/309296/PT-pede-%C3%A0-PGR-que-apure-consultorias-milion%C3%A1rias-de-Meirelles.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário